Professora Catia Cilene Voss
Público alvo: 5ª séries dos períodos matutino e vespertino.
Conteúdos: Frações e quantidades.
Objetivos: Contruir o conceito de frações e comparar frações;
Resolver problemas envolvendo frações;
Resolver problemas envolvendo as quatro operações;
Conhecer a importância da alimentação saudável;
Calcular a fração de uma quantidade.
Execução: No primeiro dia do projeto as crianças trouxeram frutas diversas e analisamos cada uma lendo textos trazidos pelas próprias crianças sobre as frutas, foi discutido a importância das frutas na alimentação e os alunos falaram sobre o que já conheciam sobre as mesmas através da aula de ciências. Com isto foi iniciado a confecção de uma salada de frutas através de operações matemáticas que os próprios alunos identificaram e formularam problemas durante a fração ( corte) de cada fruta, identificaram noção de metade , quantidade para cada aluno etc.
Na aula do dia seguinte foi produzido resumo no caderno para conceituar as frações e revisto os problemas discutidos durante a aula de frutas. Duração 6 aulas de 45 minutos.
Após estas aulas os alunos foram levados a testar seus conhecimentos na sala de informática e jogar o jogo “O ENIGAMA DAS FRAÇÕES” .
Com este jogo, os alunos refletiram sobre o conceito de fração assimilaram o que foi aprendido com a pratica. O jogo consiste em dias etapas : Fácil e difícil
A primeira etapa os alunos são levados para jogar após ter sidos explanados e discutido a teoria do conceito da fração em sala de aula. A segunda etapa os alunos são levados a sala informatizada para jogar a partir de já estarem conhecendo as operações matemáticas com frações e poderem assim fixar ainda mais seus conhecimentos.
Público alvo: 5ª séries dos períodos matutino e vespertino.
Conteúdos: Frações e quantidades.
Objetivos: Contruir o conceito de frações e comparar frações;
Resolver problemas envolvendo frações;
Resolver problemas envolvendo as quatro operações;
Conhecer a importância da alimentação saudável;
Calcular a fração de uma quantidade.
Execução: No primeiro dia do projeto as crianças trouxeram frutas diversas e analisamos cada uma lendo textos trazidos pelas próprias crianças sobre as frutas, foi discutido a importância das frutas na alimentação e os alunos falaram sobre o que já conheciam sobre as mesmas através da aula de ciências. Com isto foi iniciado a confecção de uma salada de frutas através de operações matemáticas que os próprios alunos identificaram e formularam problemas durante a fração ( corte) de cada fruta, identificaram noção de metade , quantidade para cada aluno etc.
Na aula do dia seguinte foi produzido resumo no caderno para conceituar as frações e revisto os problemas discutidos durante a aula de frutas. Duração 6 aulas de 45 minutos.
Após estas aulas os alunos foram levados a testar seus conhecimentos na sala de informática e jogar o jogo “O ENIGAMA DAS FRAÇÕES” .
Com este jogo, os alunos refletiram sobre o conceito de fração assimilaram o que foi aprendido com a pratica. O jogo consiste em dias etapas : Fácil e difícil
A primeira etapa os alunos são levados para jogar após ter sidos explanados e discutido a teoria do conceito da fração em sala de aula. A segunda etapa os alunos são levados a sala informatizada para jogar a partir de já estarem conhecendo as operações matemáticas com frações e poderem assim fixar ainda mais seus conhecimentos.
Um comentário:
BRUNA EU TAVA PENSANDO..eu tb sou bom em computação computadores... em mecher na internet.
PENSEI se a diretora ou quem comando o site pudesse deichar eu tb controlalo.Colocando o que aconteceu na escola , quais serão os cardapios que vão ter.
quais serão os dias letivos, tudo isso. Se quinzerem saber como eu estudo a na escola mesmo vão nessa sala:
5º04 ESTUDO com a profºLuciana fortunato. Meu nome é:Lucas Luan Raulino Farias.
por favor pense bem.
Postar um comentário