terça-feira, 12 de outubro de 2010

PALESTRA SOBRE O TRÂNSITO

A palestra sobre Prevenção e Conscientização de Acidentes no Trânsito ocorrida nas dependências da EEB Arnoldo Agenor Zimmermann sob a orientação das graduandas do curso de Direito para as turmas de 5ª à 8ª séries do Ensino Fundamental dos períodos matutino e vespertino, assim como, para o Ensino Médio e o EJA do período noturno foi extremamente agradável, esclarecedor e pertinente a realidade sociocultural de nosso bairro no município de Gaspar.
A apresentação de power point estava muito bem feita quanto a visualização de imagens, textos, gráficos, dados, bem como, os questionamentos colocados em meio a estas informações foram realmente feitas com o objetivo de levar os educandos a conscientização, prevenção e educação no trânsito.
Houve uma boa interação entre as palestrantes e os educandos, ora calmos, outroras mais tumultuados, pelo fato de falta de esclarecimentos e ciência da lei e constituição vigente. As palestrantes procuraram intermediar um diálogo fácil, mas ao mesmo tempo, culto facilitando o entendimento e raciocínio dos educandos pequenos e grandes. Os questionamentos levantados para fazer os estudantes falarem também foi muito pertinente.
As graduandas ainda ressaltaram da questão de se fazer um documento por escrito pelos moradores e pessoas que atravessam a área escolar para haver um policial cuidando dos alunos e trazendo maior segurança aos pedestres deste local.
A certeza que temos é de que as palestrantes alcançaram êxito nos esclarecimentos e ensinamentos a respeito do trânsito seja como pedestre ou dentro do meio de locomoção.

Nenhum comentário: