quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DIA DO ESTUDANTE - 11/08/2015

Dia do Estudante
A Escola Estadual Arnoldo Agenor Zimmermann comemorou ontem o dia do estudante com muita alegria e orgulho de ter estudantes em processo formativo para serem pessoas preparadas para exercer o bom viver de uma maneira integrada. Esses cidadãos que estão se preparando para exercerem os conhecimentos para contribuir e transformar a realidade que os rodeia numa realidade melhor para se viver com dignidade, respeito entre os diferentes e  conseguindo serem pessoas vitoriosas. Com o objetivo de mostrar a valorização que se da a eles a Escola organizou alguns eventos.
Ontem a celebração do dia do estudante iniciou com a abertura através de hino nacional que tanto no turno matutino quanto no vespertino foi cantando pelos membros da escola, estudantes e profissionais que a integram. Logo após foi proferida a mensagem emotiva aos estudantes por parte da diretora da escola Dona Shirley de Fátima Joanella Becher. Em seguida iniciou-se o evento esportivo de intersalas organizado pelos professores de Educação Física deixando como esporte selecionado para  tal evento o Futsal.
Nesse evento os alunos mostraram envolvimento tanto nos jogos quanto nas torcidas, as diversas turmas participantes, a partir do quinto ano até o Ensino Médio, houve confraternização e o evento teve sucesso com a integração de todos. A escola parabeniza os professores envolvidos pelo sucesso!
Simultaneamente a escola também recebeu, em ambos os turnos diurnos, a visita de uma equipe do Lions Clube de Gaspar liderada pelo presidente Olavio Pereira. Eles fizeram uma doação para a escola de adubo e mudas de flores a fim de restaurar o jardim interno da mesma e a área de entrada à escola dos alunos. Não conforme com a doação, ainda a equipe do Lyon Clube arregaçou as mangas para se juntar aos alunos do programa de novas oportunidades - PNOA, um representante de cada sala, e iniciaram o resgate da beleza dos jardins da escola.
Ainda as turmas do período noturno continuaram a comemoração do dia do estudante na escola. A escola é um lugar que aprecia seus estudantes como verdadeiras joias da sociedade e é com esse intuito que os eventos desse dia continuaram dando sequência ao projeto “Resgate e valorização da comunidade escolar através de atividades diferenciadas para o Ensino Médio noturno”.  Assim, dentre as atividades realizadas ontem à noite aconteceram os eventos esportivos intersalas e a alegria das torcidas organizadas pelas equipes que participaram.
A escola aproveita esse momento simbólico para abrir uma janela e, através dela, mostrar um pouco da missão de educar também por meio de eventos integradores.







Nenhum comentário: