terça-feira, 8 de junho de 2010

Os Jogos no Ensino da Matemática


A escola enquanto instituição tem por dever educar, repassar valores, mediar conhecimentos, ensinar os alunos a pensar de modo seguro, autônomo e transformador socializando com seus colegas, amigos, pais e professores.

Repensando nessa premissa é que a direção, coordenação e corpo docente planejaram um Recreio Monitorado assegurando o zelo e os ensinamentos divertindo, reorganizando e estruturando esse pequeno momento entre as aulas.

Pensando nessa proposta, a professora Andrea Cristina Viera juntamente com a turma de 6ª série do turno matutino desenvolveram o projeto Jogos no Ensino da Matemática, o qual após pronto, atingiu todos os alunos do Ensino Fundamental no Recreio. A professora Andrea ao montar o projeto acredita que o uso de jogos e curiosidades no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido . A aprendizagem através de jogos permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e divertido. Para isso eles devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária.




Para ver mais fotos clique aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

a escola tem muita diciplina

rafa disse...

parabens para os professores

rafa disse...

parabens para os professores

Lucas Luan disse...

U.AU. ELES não são os unicos que sabem muito bem Matemática EU TB sei muito bem. e ainda tenho 1 blog!