segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bela Vista's Guide

Público alvo: 7ª séries do matutino e vespertino
Conteúdos: * There to be (simple present);
* Preposições de lugar;
* Lugares;
* A Rosa-dos-Ventos;
* Pontos Cardeais;
* A Bússola.

Interdisciplinariedade: Artes e Geografia.

Objetivo: Redescobrir e analisar a área geográfica do bairro ao qual situa-se a comunidade escolar e ser capaz de comunicar-se eficazmente em língua estrangeira inglesa utilizando as estruturas gramaticais acima descritas.

Planejamento e execução: Em grupos de no máximo 4 integrantes, os alunos pesquisaram diversas áreas do bairro, tanto em nomes de ruas quanto em lugares, e os reproduziram em forma de maquete. Em grande escala, utilizando materiais recicláveis e estes, foram desenvolvidos em sala de aula. Após ter a maquete pronta, os educandos deveriam pesquisar a Rosa-dos-Ventos, bem como, os pontos cardeais e colaterais. Após pesquisarem e estudarem, produziram textos com a estrutura descrita acima. Cada grupo pegou seu projeto e montou seu “Bela Vista's Guide”, ao qual, ao termino juntamos todos e analisamos onde estavam os acertos e os pontos indesejáveis a ser corrigidos.
No dia 08/05, juntamente com a entrega de boletins aos pais e/ou responsáveis, as alunas Débora Shaiane Fellippi e Camila Zanella Fernandes, organizaram uma exposição, a qual, explicavam aos pais o trabalho realizado no primeiro bimestre deste ano letivo.

Avaliação: 30% pela maquete e participação do grupo na confecção;
20% pela pesquisa d'A Rosa dos Ventos e dos pontos cardeais e colaterais;
50% pelo Guide entregue junto da maquete

Número de aulas para execução do projeto: 8 aulas

Nenhum comentário: