terça-feira, 20 de abril de 2010

Wilson Magic Show

Em comemoração a páscoa esteve na escola Wilson Magic Show no dia 31/03/2010 com uma excelente apresentação de mágica e ilusionismo. E para acompanhar a comemoração a escola fez um lanche especial para todos os alunos presentes. Neste show os alunos puderam participar de varias mágicas, inclusive fazendo uma aluna da 8ª série levitar!

Por: Daniel 8º 01

Palestra sobre drogas.

Dia 26 de março aconteceu uma palestra sobre drogas com o Professor Ricardo.
Ele explicou sobre todos os tipos de drogas, os efeitos delas, onde foram criadas, países e origens. Também mostrou fotos ilustrando o assunto. Ele deu vários exemplos de acidente, como pessoas que acabaram se ferindo ou até mesmo morrendo por causa das drogas. E por fim, ele teve um bate papo com os alunos e discussão sobre o assunto.

Por: Daniel 8º01

Homenagem aos 76 anos de Gaspar

Aconteceu no dia 19 de março uma homenagem a Gaspar em comemoração aos seus 76 anos de emancipação. Na homenagem organizada pela Profª Juliana, os alunos fizeram cartazes e apresentações mostrando os significados dos símbolos da bandeira. Na semana do aniversário os alunos colaram cartazes ilustrativos pela escola toda. Todas as turmas de 5ª a 8ª séries fizeram um texto cada, falando de Gaspar.


Por: Daniel 8º01

Pulseirinhas do Sexo



Estas pulseiras coloridas tem diversos significados e são usadas principalmente por jovens. E cada uma delas tem um certo significado que vai desde simples beijo a ter relações sexuais.
A finalidade dessas pulseiras é um jogo em que se a pessoa arrebentar a mesma que esteja em outra pessoa ela terá que cumprir o que a pulseira indica.
Hoje em dia são quase todos os públicos que as estão usando, desde crianças, na maioria jovens e em alguns casos até adultos.
Só que essa moda já passou de uma certa brincadeira: essas pulseirinhas estão sendo alvo principalmente de pedófilos e estupradores da nossa sociedade.
Esta brincadeira vai além de arrebentar as pulseiras, mas sim levar a pessoa a ter atos sexuais com ela.
Atualmente a mídia repassa muitas informações e ao mesmo tempo ela transmite assuntos pouco necessários ao conhecimento do publico geral, ela apenas fala dos acontecimentos e as consequências do uso inapropriado dessas pulseiras.
As nossas escolas devem alertar acima de tudo os alunos que esses artefatos coloridos não são apenas simples pulseiras, mas algo muito importante que deve-se ser discutido com os pais e alunos sobre o seu significado, porque muitos não o conhecem e passam a usar por mero modismo. Esta brincadeira é muito séria e se for usado por pessoas má-intencionadas o resultado pode ser grave.
Por isso nossas escolas devem proibi-las porque isso começa dentro do próprio recinto.
Por: Bruno Fogaça 8º01

Instalações

A escola está estabelecida em um terreno de 9.600 m2, sendo que o espaço construído ocupa 4.000 m2. Nesse espaço estão incluídas salas de aulas, área de alimentação, biblioteca, secretaria, salas de apoio pedagógico, sala dos professores, sala de informática e depósitos de materiais diversos (jogos, bolas, merenda, manutenção, ...).

As salas de aula, de 1a a 4a série são das turmas, e de 5a a 8a são Salas Ambiente, ou seja, o aluno se desloca para as salas, de acordo com o horário, das disciplinas especificadas.

Estrutura

A escola oferece ensino da Primeira Série ao complemento do Ensino Médio. Hoje, a unidade tem cerca de 962 alunos, distribuídos em 33 turmas que estão regularmente matriculados na escola nos períodos diurno e noturno. Eles são atendidos por um grupo de 40 professores, 6 serventes, 2 assistentes técnicos pedagógicos, um assistente de educação, 2 assistentes de direção e um diretor.

Histórico

A escola deu início as suas atividades em 1966 e até 1979 funcionou com o nome de Escola Isolada Procópio, situada a margem direita da rodovia Jorge Lacerda atendendo as séries iniciais, posteriormente transferida para a rua Adriano Kormann no bairro Bela Vista. No ano de 1980 foi transformada em Escola Básica Arnoldo Agenor Zimmermann, contemplando as séries finais.

Seu nome deve-se em reconhecimento ao proprietário Arnoldo Agenor Zimmermann que doou o terreno ao governo do estado, beneficiando a comunidade escolar.

Com a exigência da demanda escolar foi inaugurada no dia 18 de setembro de 1990 o atual prédio que atualmente conta com 962 alunos no ensino fundamental e médio.

Nossa unidade escolar tem como princípio nos dias atuais proporcionar a paz junto a comunidade escolar.